sexta-feira, 20 de julho de 2012

BCAA conceitos básicos








                BCAA












Maximize seus resultados com BCAAs 


Ganhe músculos, força e perca gordura corporal 

Entre os aminoácidos, os mais importantes para os fisiculturistas são os 3 aminoácidos de cadeia ramificada, leucina, isoleucina e valina. Leucina é o mais importante dos 3. Pesquisas demonstraram que a leucina é diretamente responsável pela síntese de proteína muscular, o que leva à construção do músculo. Estudos também sugerem que os BCAAs aumentam a perda de gordura e aumentam a força muscular e resistência. Trabalhos feitos pela nossa equipe Weider Research Group em conjunto com o Colégio de Charleston (Carolina do Sul) vêm reforçar estes estudos.

Foram estudados 36 homens com um mínimo de 2 anos de experiência em treinamento de resistência, seguindo um programa de oito semanas de levantamento de peso. Durante os exercícios, eles tomaram 14 gramas de BCAAs, 28 gramas de proteína do soro do leite (whey protein) ou de carboidratos, em uma bebida esportiva. A massa magra, gordura corporal e repetições máximas no supino e agachamento foram testados antes e após a suplementação.

Os indivíduos que receberam BCAAs experimentaram ganhos significativamente maior de massa muscular e força e, perderam mais gordura corporal do que aqueles que suplementaram apenas com whey protein ou carboidratos. Aqueles que tomaram apenas whey protein, no entanto, obtiveram maiores ganhos musculares e força e, perderam mais gordura corporal que o grupo de carboidratos.

Embora os estudos separaram os BCAAs, whey protein e carboidratos, estamos confiantes que os resultados teriam sido ainda mais dramáticos se os indivíduos estivessem combinado BCAAs, whey protein e carboidratos. Certifique-se de adicionar 5-10 gramas de BCAAs para o pré e pós treino em seu shake e, beber uma garrafa de água contendo 5-10 gramas de BCAAs durante o treino.

Cerca de 200% foi o aumento da força muscular e ganhos pelo grupo suplementado com BCAAs durante seus exercícios em relação ao grupo que tomaram apenas carboidratos.




BCAAs

Os três BCAAs são leucina, isoleucina e valina. Estes funcionam como agentes anabólicos e reduzem o catabolismo muscular, particularmente durante o exercício intenso. Os BCAAs podem ter um efeito positivo em retardar a fadiga, aumentar a força e, ajudar na recuperação muscular, se mantido um nível constante de aminoácidos no corpo. A maioria dos construtores musculares contêm uma mistura de BCAAs. No entanto, novas formas de BCAAs são encontrados para ter uma biodisponibilidade aumentada. Certifique-se de que seus suplementos para musculação tenham tanto BCAAs e as versões novas "éster etílico leucina", "éster etílico isoleucina" e "éster etílico valina".



BCAAs - Finalidade: Mais músculos e melhor recuperação

Dos nove aminoácidos essenciais, geralmente é possível considerar três deles - isoleucina, leucina e valina, conhecidos coletivamente como os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) - como sendo a mais essencial. Na verdade, administrando antes dos treinos tem mostrado efeitos para reduzir os danos musculares, aumento da síntese protéica, e até mesmo melhorar a resposta imune e de recuperação. Os BCAAs podem não aumentar diretamente a quantidade de trabalho que você pode fazer na academia, há o argumento de que eles estão extremamente envolvidos no metabolismo do exercício, para não mencionar a resposta à insulina e da massa muscular.

Como geralmente pode ser dito de todos os aminoácidos, o exercício regular aumenta a exigência de BCAAs. Diferentemente da maioria dos aminoácidos que se alteram quando atingem o fígado, no entanto, os BCAAs entram na corrente sanguínea intactos. Portanto, quanto maior a dose, maior a sua disponibilidade para as células do tecido muscular e outros ativos.

Por exemplo, tomando BCAA 15 minutos antes do exercício aumentou significativamente a eficiência de oxigênio (VO) e carga de trabalho de ciclistas treinados, alcançando os limiares de lactato de 12,9% e 6,1%, respectivamente, após apenas seis dias de ingestão de BCAA. O uso de gordura como combustível durante o exercício também aumentou, o que pode apoiar os novos dados que mostram os BCAAs como regulador das taxas de queima de gordura, bem como a massa muscular. Além disso, estudos demonstram que a suplementação com BCAA antes do treino diminuiu a dor muscular tardia (início da dor que você sente 24-48 horas após o levantamento), bem como a fadiga muscular.

BCAAs podem também desempenhar um papel importante na redução da fadiga do cérebro durante o exercício. Depois de corredores competitivos tomarem BCAAs, suas avaliações de percepção de esforço e fadiga mental foram reduzidas, e seu desempenho em vários testes cognitivos melhoraram.

CONCLUSÃO: Tome 6-10 gramas antes do exercício, com leucina compreendendo cerca de 45% do total, e isoleucina e valina sendo relativamente igual.

DICA: Aumente sua vitamina B6 (piridoxina) quando estiver suplementando com BCAAs. A forma ativa da vitamina B6 é a taxa de co-fator limitante necessária em todos os BCAAs.



BCAAs: Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Nos últimos anos, a suplementação com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), voltou a toda na comunidade do fisiculturismo e fitness, e com razão. Os BCAAs podem ter mais pesquisas para apoiar a sua utilização como um suplemento do que qualquer outro disponível! Enquanto os BCAAs podem ser úteis para ganhar massa muscular, eu acredito que eles são mais úteis para a manutenção da massa, enquanto em uma dieta, especialmente para os que desejam grande definição.

A dieta é catabólica por várias razões. O corpo magro, o mais provável é a perda de massa muscular, o corpo vai se esforçar mais e mais para queimar estoques de gordura corporal. Ao fazê-lo, o corpo vai queimar músculo para satisfazer suas necessidades energéticas. No nível molecular, isso ocorre no corpo pela crescente degradação de proteínas, a fim de libertar os aminoácidos do músculo para gerar combustível. Se isso não é ruim o bastante, é agravado pelo fato de que os níveis de síntese de proteína também irá diminuir devido à diminuição da ingestão energética. Uma vez que a equação básica para a massa muscular = (taxa de síntese de proteínas - a taxa de degradação de proteínas), é uma má notícia. Quando a taxa de síntese é igual à taxa de degradação, não há perda líquida ou ganho de músculo. Se a taxa de síntese excede a taxa de avaria, há um ganho líquido de músculo. Inversamente, quando a taxa de decomposição excede a taxa de síntese, há uma perda líquida de massa muscular. Portanto, durante uma dieta, você pode estar "queimando a vela em ambas as extremidades", como é elevada a degradação a síntese é reduzida.

Para agravar os efeitos metabólicos da dieta, há também o fator de treino para considerar. Como alguém se torna mais magro e mais magro, ele/ela também se torna mais apático devido à diminuição da ingestão de energia e diminuição do armazenamento de glicogênio. Isto pode aumentar a perda de massa muscular, impedindo o indivíduo de aumentar suas cargas pesadas com a intensidade necessária para causar aumento ou manter a massa muscular magra.

Até agora, eu apresentei-lhe o monstro de três cabeças da perda muscular. Então como é que a suplementação com BCAA pode ajudar a prevenir a perda de massa muscular? Atacando as três cabeças do monstro! Está bem estabelecido que os BCAAs (particularmente a leucina) estimulam a síntese protéica em maior grau do que uma refeição de proteína normal sozinho. O que é ainda mais interessante é que BCAA também aumenta a síntese celular responsável pela realização do processo de síntese protéica. Assim, não só os BCAA aumentam a taxa de síntese protéica, mas também aumentam a capacidade da célula para a síntese de proteína! Os BCAAs também trabalham a seu favor na outra ponta da equação de ganho muscular, reduzindo a taxa de degradação de proteínas. Isto é conseguido através da diminuição da atividade dos componentes da via de degradação de proteínas e também pela diminuição da expressão (a quantidade de mRNA produzido a partir do gene que codifica para esses componentes) de vários complexos envolvidos na degradação de proteínas. Se nós revisar nossa equação do balanço inicial de massa muscular, pode-se ver claramente que o aumento da síntese e degradação diminuida, o pêndulo vai oscilar muito em favor de ganho muscular e manutenção.

Os BCAAs também podem ajudar a melhorar o foco no exercício. Eles competem com o aminoácido triptofano para entrada no cérebro onde o triptofano pode ser convertido para o neurotransmissor serotonina através de uma série de reações. Durante o exercício, elevar os níveis de serotonina podem (entre outras coisas) aumentar a percepção da fadiga e da intensidade do treino. A suplementação com BCAA's reduz a quantidade de triptofano que entra no cérebro e, por conseqüência, reduz a quantidade de serotonina que é produzido, o que poderá permitir um treino mais difícil e mais longo.

Apesar dos inúmeros benefícios positivos para suplementação de BCAA, há muitos céticos que sugerem que os BCAAs são excessos e que se pode apenas aumentar o seu consumo de proteína do soro do leite (Whey Protein), que é rica em BCAA. Infelizmente, este não é o caso. Os BCAAs em forma de peptídeos ligados a outros aminoácidos, devem ser liberados através de digestão e absorção pela corrente sanguínea para exercer seus efeitos. Mesmo que a proteína do soro do leite (Whey Protein) seja relativamente de fácil digestão, ela ainda leva várias horas para que todos os aminoácidos sejam liberados e absorvidos pela corrente sanguínea. Os BCAAs em forma complementar, no entanto, são BCAAs em forma livre, não requerem digestão e, portanto, são rapidamente absorvido pela corrente sanguínea. Mesmo algumas gramas de BCAAs já são suficientes para aumentar os níveis plasmáticos de BCAAs para um extensão muito maior do que uma dose de 30 gramas de whey protein. Os suplementos tem um efeito poderoso sobre os níveis sanguíneos de BCAAs. É que ao contrário de outros aminoácidos, BCAA's não são metabolizados de forma significativa no intestino delgado ou no fígado. Portanto, um suplemento oral é mais parecido com uma injeção de BCAAs, uma vez que atinge a corrente sanguínea tão rapidamente.

Novos estudos vêm demonstrando que a suplementação com BCAA (especialmente a leucina) aumenta a retenção muscular e maximiza a perda de gordura durante a dieta. Esqueça outros suplementos que são muito em promessas e poucos resultados. BCAA funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário