sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carnitina conceitos básicos








            Carnitina















 O retorno da carnitina 

Você lembra deste suplemento? Está voltando, com mais benefícios do que nunca. 

Se você foi um fisiculturista no passado, você provavelmente recorda dos suplementos de carnitina para perda de gordura, que fez sucesso nos anos 80, mas por outro lado parecia pouco eficaz. Hoje, a carnitina tem mais benefícios do que apenas ajudar a perda de gordura. Uma das razões que fizeram cair sua popularidade era o fato que ninguém sabia utilizar corretamente. Agora, nós sabemos as melhores maneiras de maximizar a eficácia da carnitina, ajudando a adicionar massa muscular e perder a gordura do corpo. Leia a matéria para aprender os segredos deste super suplemento. 

A estrutura da carnitina: A carnitina é categorizada freqüentemente como um aminoácido, mas embora tenha a forma dos aminoácidos, é um pouco mais complicado do que eles. A carnitina é formada no fígado e nos rins a partir dos aminoácidos lisina e metionina, com vitamina C e vitaminas do complexo B que tem um papel essencial na produção de carnitina. Embora seja formada nestes órgãos, é armazenado primeiramente no tecido do músculo (que inclui o coração), assim como no cérebro, e também no esperma. Conseqüentemente, os cientistas referem a carnitina como um amino substância de acidlike/vitaminlike. 

A carnitina possui duas formulas: D-carnitina e L-carnitina. A L-formula é encontrada na natureza e é biologicamente ativa. A D-formula, por outro lado, é biologicamente inativo e tem efeitos negativos no corpo. Por causa disso, a venda da D-carnitina e a mistura das duas carnitinas é proibido nos Estados Unidos. 

As funções da carnitina: Embora a carnitina apareça em prateleiras de suplementos como apenas um suplemento para queima de gordura, como foi na década de 80, hoje nós sabemos que tem diversas outras funções no corpo, tal como o apoio ao crescimento do músculo e ao aumento da função do cérebro. 

Queimador de Gordura: A carnitina é o suplemento mais popular entre os fat burner (queimadores de gordura), devido a sua habilidade de ajudar a transportar a gordura para as mitocôndrias das células, onde é queimada como energia. De fato, sem níveis adequados de carnitina no corpo, a maioria das gorduras dietéticas não podem entrar nas mitocôndrias para serem queimadas como energia. Conseqüentemente, embora suplementar com a carnitina extra não impulsiona automaticamente a queima de gordura, ela é necessária para que haja esse transporte, e uma dieta baixa em carboidratos deve ser adotada. 

Armazenando Carboidratos: A carnitina é um fator chave no armazenamento de carboidratos. Isto é crítico aos fisiculturistas porque o glicogênio (carboidratos armazenados no tecido do músculo e no fígado) é o principal combustível para seu músculo ao levantar pesos. A carnitina foi estudada para realçar o armazenamento do glicogênio nas fibras musculares, que é critico para manter os músculos cheios e grandes, assim como a armazenagem da energia adequada para os exercícios futuros. 

Desempenho: A multidão de estudos e pesquisas confirmam que os atletas que tomam a carnitina realçaram os níveis de energia, tem fadiga reduzida e um maior desempenho atlético. Isto ocorre provavelmente devido a habilidade da carnitina de aumentar o armazenamento de glicogênio. A suplementação de carnitina nos atletas foi responsável por níveis maiores de aminos no músculo, que impede a fadiga que é causada normalmente durante o exercício. Sem níveis adequados de carnitina em seus músculos, você pode tornar-se fadigado cedo em seu exercício, que poderia comprometer seus níveis de força, sua intensidade de treinamento e finalmente seu crescimento muscular. 

Ativador anabólico: Falando do crescimento do músculo, a carnitina não é apenas importante para o metabolismo da gordura e dos carboidratos; igualmente tem propriedades anabólicas. Ela tem efeitos na circulação sanguínea nos músculos. As pesquisas mostram que a carnitina pode realçar a circulação sanguínea, que melhora a entrega de nutrientes, do hormônio e do oxigênio às fibras musculares. Está provado que isto realça não somente a energia durante os exercícios, mas igualmente ajuda à recuperação do músculo depois dos exercícios. Esta propriedade na circulação sanguínea realçada parece ser devido à habilidade da carnitina de aumentar os níveis de óxido nítrico reduzindo o dano oxidativo do NO, também pode realçar a atividade de uma enzima chave envolvida na produção de óxido nítrico. 

Uma outra razão que as propriedades anabólicas das ofertas da carnitina têm relação com a testosterona. A pesquisa da Universidade de Connecticut (storrs) descobriu que a carnitina aumenta a quantidade de receptores de testosterona, conhecida como os receptores de andrógeno, dentro das células musculares. Quanto mais destes receptores você tem em suas células, mais testosterona pode ligar-se e estimular o crescimento do músculo. Em estudos científicos, o suplemento de carnitina facilitou a atividade do fator I - crítico para o crescimento e estimulação do músculo - impulsionando a quantidade de proteínas ligadas que realça as ações anabólicas. 

Sexo: A carnitina foi estudada para ajudá-lo de muitas maneiras. Ela impulsiona os níveis de NO, este pode ajudar numa maior circulação sanguínea. De fato, um estudo dos cientistas italianos relatou que a carnitina era mais eficaz do que a terapia com testosterona para tratar a deficiência orgânica de ereção masculina. Há igualmente uma pesquisa, também da Itália, que sugere a suplementação de carnitina para fertilidade masculina, na maior parte realçando a qualidade do esperma. 

Impulsionador do cérebro: Além dos benefícios físicos, a carnitina, particularmente acetyl-L-carnitina, fornece benefícios mentais. A acetyl-L-carnitina pode ser encontrada em todo o sistema nervoso central, onde tem um papel na produção de energia, assim como o acetylcholine importante neurotransmissor. Por causa destas propriedades, as pesquisas mostram que a acetyl-L-carnitina fornece medidas restaurativas e de defesa dos processos neurodegenerativos do envelhecimento, assim como ajuda a manter a função do cérebro e melhora a memória. 

Crescimento do cabelo: Acredite ou não, a carnitina pode ser eficaz para o crescimento do cabelo... sim, em sua cabeça. Os investigadores da Universidade de Hamburgo (Alemanha) descobriram que a carnitina pode realçar o crescimento do cabelo aumentando o abastecimento de energia à matriz do cabelo. A carnitina tópica pareceu ajudar a incentivar o crescimento do cabelo e o suplemento oral de carnitina pode igualmente ser eficaz. 

Dose de carnitina: Seguramente, você poderia pegar um frasco de cápsulas de carnitina e seguir as instruções do rótulo para começar a obter bons resultados. Entretanto, maximizar a carnitina tem melhores resultados, você pode considerar o seguinte quanto a suplementação com carnitina. 

Primeiramente, escolha a fórmula da carnitina que é correta para você. Há agora diversos tipos de carnitina disponíveis, que incluem a L-carnitina, a acetyl-L-carnitina, o L-tartrate da L-carnitina e o propionyl-L-carnitina. A L-carnitina é a fórmula básica do suplemento e foi usada na maioria dos estudos que demonstraram um aumento na queima de gordura com suplementação de carnitina. A acetyl-L-carnitina é L-carnitina com o ácido acético unido. ALC pode começar no cérebro e é conseqüentemente a fórmula usada na maioria dos estudos que mostram um benefício de impulsionar o cérebro com carnitina. ALC igualmente parece ser absorvido mais eficientemente na circulação sanguínea do que a L-carnitina, devido ao fato de que passa mais livremente através das membranas da célula. A parte negativa, ALC é muito mais caro do que as outras fórmulas da carnitina. O L-tartrate da L-carnitina é carnitina e ácido tartaric. O ácido tartaric é um antioxidante encontrado nas uvas e nas bananas. Essa é a formula que foi encontrada para aumentar a circulação sanguínea aos músculos, para realçar a recuperação do músculo e para impulsionar os níveis de receptores de andrógeno. A propionyl-L-carnitina é L-carnitina com um grupo de propionate unido. O propionate ajuda a carnitina a entrar melhor pelo tecido do músculo e igualmente fornece ao corpo uma fonte de energia extra. Este tipo de carnitina foi usado na maioria dos estudos que mostram que o produto realça os níveis de NO. O PLC é encontrado igualmente na fórmula do suplemento como GPLC (glicina mais o PLC). Embora a pesquisa que mostra os benefícios diferentes da carnitina seja feita principalmente com cada fórmula específica, todos devem fornecer benefícios similares - aumento da queima de gordura, melhor armazenamento de glicogênio, maiores níveis de energia, aumento dos níveis de NO, etc. A uma exceção é ALC, que fornece provavelmente o melhor benefício na função do cérebro. A FLEX sugere experimentar todas as formulas diferentes para descobrir qual funciona melhor para você. 

Como administrar: No passado, sugeria-se que a carnitina, como a arginina, fosse tomada com estômago vazio. Hoje, é exatamente o oposto. A maior parte das pesquisas e os estudos demonstram que o suplemento de carnitina não era eficaz, era danificada. Isto é, eram incapazes de aumentar os níveis do músculo de carnitina. Mas uma pesquisa mais nova, na maior parte da Universidade de Nottingham (Reino Unido), demonstra que apenas como a creatina, a carnitina é melhor absorvida pelos músculos quando é consumida com carboidratos, porque o receptor das células do músculo que recebe a carnitina é dependente da insulina, que é liberado quando há consumo de carboidratos. Conseqüentemente, a carnitina tem mais efeitos junto com os carboidratos, de rápido digestão, carboidratos especiais. Nós sugerimos que os melhores horários para tomar a carnitina seja com sua primeira refeição do dia, no seu shake antes do treino, no seu shake depois do treino e no seu lanche antes de dormir. Se você não quer consumir carboidratos antes de dormir, sua melhor aposta é usar a acetyl-L-carnitine ou a propionyl-L-carnitina neste hora, que são melhores do que as outras formulas de carnitina. Ou, se você está usando L-carnitina ou L-tartrate da L-carnitina, combine com um imitador da insulina tal como 100-250 miligramas de Cinnulin-PF, 300-500 mg de ácido alphalipolic, ou 250-500 mg de Gymnema silvestre. 

Checklist da carnitina 
O que é: Um amino suplemento acidlike/vitaminlike 
Benefício primário: Queimador de gordura 
Benefício secundário: Crescimento dos músculos 
Quando tomar: Com café da manhã, antes dos exercícios, depois dos exercícios e com sua refeição antes de dormir 
Quanto tomar: 1-3 g por dose 

Dose 2: No shake antes dos exercícios 
Dose 3: No shake após os exercícios 
Dose 4: No lanche antes de dormir 
Tome com: 100-250 mg de Cinnulin-PF; 300-500 mg de alpha-lipoic acid; ou 250-500 mg de Gymnema silvestre



Dosagem 
ALC/propionyl-L-carnitina: 500-2,000 mg por dose 
L-carnitina L-CLT: 1.5-3 g por dose 
Quando tomar: 
Dose 1: Na primeira refeição

Nenhum comentário:

Postar um comentário